Seis erros ao comer ovos: para evitar prejuízo para a saúde

Nutricionista Patricia Leite aponta os erros que comprometem os benefícios dos ovos.

O ovo é um superalimento, recheado de nutrientes essenciais para o organismo. Entretanto, por mais que os “dias de vilão” tenham ficado para trás, é importante ficar ligado para o tiro não sair pela culatra e os ovos prejudicarem a saúde.

nutricionista Patricia Leite aponta erros comuns relacionados ao consumo do ovo, do armazenamento ao preparo. O objetivo é garantir apenas os benefícios deste alimento.

Ele é rico em proteínas. Além disso, é importante para o sistema nervoso central e tem vitaminas e minerais essenciais para o organismo.

Seis erros ao comer ovos

Assim, para se aproveitar dos benefícios do ovo, é importante evitar alguns erros comuns, como a nutricionista Patricia Leite aponta:

  • excesso de óleo ou gordura (na hora de fritar os ovos)
  • evitar completamente a gema (rica em colesterol)
  • consumir ovos mal cozidos ou crus
  • armazenamento incorreto dos ovos
  • lavar os ovos ao chegar do mercado
  • acrescentar muitos alimentos calóricos (bacon, calabresa) ao ovo

Matéria aqui

[Voltar]

Um psiquiatra que era veterinário

Até bem pouco tempo atrás a saúde mental era tratada com tanto desdém que Charcot nomeou o veterinário Fulgence Raymond como seu sucessor no Hospital Salpêtrière.

TEIVE, H. A. G. et al. Fulgence Raymond: from rural life and veterinary medicine to Charcot’s successor at La Salpêtrière Hospital. Arquivos de Neuro-Psiquiatria, v. 82, n. 11, p. 001–004, 26 nov. 2024.