Como evitar que o vidro do carro fique embaçado e porque isso acontece, confira – EmaisMT

Primeiramente, começamos a limpeza por dentro. Assim, o passo número zero é ter em mãos um bom pano. Este, por sua vez, não pode estar engordurado, sujo, molhado, cheio de plumas ou ser velho. Deve, contudo, ser macio, limpo e seco.

Em seguida, no passo número um, adicione um produto limpa-vidros de sua preferência. Todavia, umedecer o pano com uma mistura de vinagre e água também pode ser uma opção. Limpe, assim, toda a parte interna. Idealmente, faça mais de uma vez.

Vidro embaçado por fora, o que fazer?
Após terminar a limpeza interna, vamos à externa. Em contraste, a limpeza por fora é mais bruta, digamos assim. Inicialmente, retire toda a poeira externa com sabão e água em abundância.

Na sequência, seque bem. A dica é utilizar, após a secagem, álcool em gel. Objetivamente, uma camada protetora será criada. Ainda, uma segunda opção é utilizar água com gás após a secagem.

Ambas, álcool em gel e água com gás, de forma temporária, impermeabilizam o vidro. Por consequência, essa medida evita o acúmulo de água. Isso, em consequência direta, ajuda a evitar que o vidro do carro fique embaçado.

Como Desembaçar vidro de carro na chuva sem ar?
Em dias de chuva, algumas dicas são bem úteis. Caso possua ar condicionado, basta ligá-lo e direcionar os jatos de ar frio para o para-brisas. Contudo, caso não possua esse recurso, alguns truques podem salvar seu campo de visão.

Assim, com um pano limpo, adicione sabão líquido neutro. Na sequência, dentro do carro, passe o pano sobre o vidro embaçado. Acredite, o vidro não vai mais embaçar. O sabão atua, primordialmente, criando uma cápsula que impede a disposição de água.

Com esse conjunto de dicas, você não vai mais ficar na mão. De certo, evitar que o vidro do carro fique embaçado, em dias de sol ou chuva, com ou sem ar condicionado, não é mais problema para você.

Matéria aqui

[Voltar]