Por que a maconha é proibida nos países desenvolvidos?

Porque além dos aspectos criminais e de segurança pública, há dois efeitos crônicos dela que destroem permanentemente os usuários:

  1. o THC provoca bloqueios de memória que, com o uso continuado da droga, pode cronificar e criar um quadro semelhante ao Alzheimer;
  2. o receptor CB1 (canabinoide classe 1) está, segundo pesquisas, envolvido na regulação da dor e, portando, o uso continuado da droga pode provocar dores neuropáticas crônicas.

O uso crônico da maconha se transformará, em alguns anos, em problema de saúde pública aumentando exponencialmente os gastos com previdência devido às aposentadorias por invalidez permanente de jovens incapacitados pelo uso da droga.

Os magistrados tupiniquins, que pelo jeito não assistiram nenhuma aula de medicina legal na faculdade de direito, ao rasgarem a Constituição Federal e passarem por cima do Congresso Nacional, descriminalizando o porte de maconha para uso pessoal, serão os grandes responsáveis pela destruição do Brasil em geral e da juventude brasileira em particular.

[Voltar]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.