Especialista (será, mesmo?) ruminando teorias conspiratórias contra um dos produtos japoneses mais vendidos no mundo, insinuando que o macarrão instantâneo é venenoso por causa do IMENSO teor de sódio contido nele.
Certo, mas se fosse assim, não existiria mais um japonês vivo. Se o cloreto de sódio matasse e impedisse a existência da vida, os mares e oceanos não teriam uma alga unicelular sequer. Elementar, meus caros!
Outra sandice: cloreto de sódio, ou seja, uma espécie química composta de um átomo de sódio e um de cloro é a base da neurofisiologia. Sem ions sódio e cloreto, e também de potássio e magnésio, não existe ondas de polarização e despolarização neuronal e, consequentemente, não existe cognição. Retire completamente o sal de cozinha, cloreto de sódio, da dieta alimentar de todos os seres vivos da terra e os primeiros que deixarão de existir serão os humanos porque seus cérebros tornar-se-ão uma amontoado de proteínas sem nenhuma funcionalidade e utilidade.
Os “especialistas” que alardeiam estas cantilenas ecotrouxas não estudaram nada de bioquímica e não sabem nada de fisiologia.
Assistam ao vídeo no YouTube aqui
Leitura associada:
[Voltar]