Esse é um projeto que tem tudo para dar certo, mas depende de muita vontade política. O mais interessante é que até hoje o projeto do OLPC ainda não chegou no Brasil. Será que a propina foi insuficiente para comprar os políticos brasileiros, ou será que a Fundação OLPC não ofereceu nenhum tipo de benefício (entenda-se: propina) aos ocupantes dos cargos de mando do governo que decidem as compras e os programas e projetos que devem ser desenvolvidos no Brasil? Continue lendo
Arquivo da categoria: Informática
O Linux e a sua longa jornada até os desktops
Não é de hoje que escuto as previsões de supremacia do software livre em desktops, como também as mais absurdas teorias da conspiração. No entanto, parece que pouca coisa mudou em termos de adoção, visto que a base de usuários ainda se concentra na casa dos 1%. Será isso mesmo? Então, convido aos leitores a acompanharem o Tux e a sua longa jornada para os desktops… Continue lendo
Em 2009, um terço dos netbooks vendidos são com Linux
Durante esse meio tempo em que os netbooks se tornaram um sucesso, vimos várias notícias sobre a ascensão do Linux neste mercado. E, para não deixar ninguém na dúvida, tanto a ABI Research quanto a Dell confirmaram: cerca de um terço desses computadores atualmente estão sendo vendidos com Linux pré-instalado. Claro, isso totalizando o mundo todo. Continue lendo
Novos SSDs da Micron: 34 nm e SATA 6 Gbps
A velocidade é impressionante, mas o problema é a durabilidade das células da memória flash, que é limitada a um determinado número de ciclos de escrita e leitura. Continue lendo
Chrome OS fará um baita estrago no Windows
A julgar pelo contido neste artigo (leia aqui), parece que o império da Microsoft está em sério risco. O Crhorme OS é derivado de quem? Do Linux. Não adianta os escravos do windows jogarem pedra, espernearem (o jus sperneandi é um direito constitucional), falarem mal do Linux, pois se o windows fosse estável e seguro, o pessoal do Google, que também vive de dinheiro, teria escolhido o seu núcleo para o novo sistema, e não o Linux. Continue lendo
A web em 110 volts
A internet pela rede elétrica promete até 200 Mbps de banda mesmo em lugares remotos. Continue lendo
Microsoft admite ter se inspirado no Mac OS X para criar o Windows 7
E a Micro$oft vive acusando a comunidade Linux e de software livre de copiar seus códigos e violar suas patentes… Tudo no M$-rWindows é roubado do software livre, desde o primeiro sistema DOS, que ela “emprestou” da IBM, passando pelo gerenciador de janelas windows, que se chamava originalmente MacGUI, sendo criado e patenteado pela Apple, do qual ela se apoderou através de um acordo pouco claro e explicado por Steve Jobs, até códigos de segurança e a interface Aero, que robou do KDE, sendo o Aero uma cópia muito ruim da interface Crystal, que apareceu no KDE 3, lá pelos idos de 200. O Aero apareceu em 2007, no M$-rWindows Vista (El cego), Leiam aqui
[Voltar]
Razões para não migrar para o M$-rWindows 7
Leiam aqui cinco razões para continuar com o Windows XP. O principal motivo que me “segura” no Windows XP é a compatibilidade de diversos aplicativos, como por exemplo, o IBM ViaVoice 9 PRO USB, o Scanner que não roda nem no M$-rWindwos Vista (cego) e diversos outros periféricos e programas que não tem suporte nem no Vista e muito menos no Windows 7. Tanto o Vista, quanto o 7 e até mesmo próprio XP, não passam de versões maquiadas do velho e bom Windows 2000. Tudo o que rodava no Windows 2000, roda no Windows XP, mas a maioria do que roda nestes dois, não roda nos dois últimos (Vista e 7).
[Voltar]
Sistemas open source recebem apoio do Departamento de Defesa dos EUA
Malacus Curiae
Amigo da corte ou amigo da onça? Continue lendo