Vinte e um Sinais que Você é INFJ

Em qual compêndio de psicopatologia baseia-se esta classificação de personalidade ou foi o senhor quem a inventou?

Que eu saiba, todos os tipos de personalidade já foram caracterizadas e descritas pelos principais especialistas (psiquiatras e psicólogos), estando publicadas nos bons compêndios de psicopatologia e manuais de psiquiatria, juntamente com as personalidades neuróticas, psicóticas e psicopáticas, estas descritas e classificadas no CID (código internacional de doenças).

Falo com a autoridade de profissional de saúde mental, devidamente graduado há 34 anos e inscrito em conselho regional desde então.

@Ligereoficial Tipos Psicológicos. C. G. Jung, Obra completa 6.

 @Ligereoficial  Com todo o respeito ao meu Ir. Carl Gustav Jung, Ob. de S. João, mas o que ele teorizou não se aplica clinicamente, pois na época em que ele publicou suas teorias não tínhamos o conhecimento neurofisiológico e psicofarmacológico atual. Nessas últimas décadas a farmacologia e sua subdivisão psicofarmacologia, descobriu uma infinidade de moléculas, proteínas e receptores que controlam a atividade psíquica e, por isso, as teorias psicanalíticas de Jung, Freud, e tantos outros, não tem mais aplicação clínica alguma.

O grande problema que vivemos hoje são os caçadores de “cliques e likes” que leem alguma coisa em livros antigos, montam canais em redes sociais para faturarem com sensacionalismo.

Tenho website com domínio registrado há 25 anos, desde que a FAPESP (atualmente registro br) começou a registrar domínios “.br” e o meu foi um dos primeiros “.com.br” e nunca utilizei redes sociais para ganhar dinheiro com matérias do meu site. Sempre coloquei conhecimento científico gratuitamente.

Muita gente que se diz “neurocientista”, boa parte delas psicólogos que não conseguiram se graduar em medicina, não tem a menor noção do que seja uma pesquisa neurofisiológica e psicofarmacológica, menos ainda como é feito um ensaio farmacológico e publica teorias sensacionalistas para faturar monetariamente e “polir” seus egos. Não estou dizendo que esse é o caso deste canal, apenas estou chamando a atenção para muitos canais sensacionalistas pseudo científicos que tem aqui no YouTube.

[Voltar]