Viva os gordos

Barriga é barriga… peito é peito e tudo mais.

Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anysio no programa do Jô dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.

Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício – entre elas o jurista Barbosa Lima Sobrinho – mas que chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: a tartaruga com toda aquela lerdeza, vive trezentos anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido quinze anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista, compositor e intérprete baiano, conhecido como o pai da preguiça, passou dos noventa anos, sempre levou dez segundos para percorrer um espaço de três metros e passava quatro quintos do dia deitado numa rede.

Conclusão: esteira, caminhada, aeróbica, musculação, e academia? Sai desse enquanto você ainda tem saúde! E viva o sedentarismo ocioso!

Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!

Então: não faça mais dieta! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é gorda! O elefante só come verduras e é gordo!

Viva a batata frita e o chopp!

Você tem pneus? Lógico, todo avião tem!

Arnaldo Jabor

[Voltar]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.