Estudo mostra cursos com diploma que têm mais empregados que desempregados

O canal Infomoney publicou um estudo que mostra as profissões com maior número de empregados e são justamente aquelas que tem atribuições que lhes são privativas, como por exemplo a farmácia, a medicina, e a odontologia, cujos procedimentos não podem ser executados por outros profissionais, enquanto as demais, aquelas cujas atividades qualquer um pode executar, são as mais desempregadas.

Discordo apenas da inclusão da enfermagem dentre as mais desempregadas porque, apesar de médicos poderem fazer todos os procedimentos de enfermagem, o contrário não sendo verdadeiro, raramente se vê bons profissionais de enfermagem desempregados e, ainda, quem manda no hospital é a enfermagem e quem realmente cuida do paciente é o(a) enfermeiro(a). O médico apenas “benze” o paciente.

Quanto à farmácia, as atribuições do farmacêutico nem os médicos e nenhum outro profissional podem executar, tanto que está claro e tácito nos códigos de ética de ambas as profissões a proibição de exercício da farmácia por médicos (art. 69 do Código de Ética Médica) e da medicina por farmacêuticos (art.13, II, do Código de Ética da Profissão Farmacêutica). Leia aqui

[Voltar]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.