Não há nada de estranho aqui e pode ser explicar facilmente: uso de anabolizantes, excessos em equipamentos de ginástica, suplementos alimentares de origem e composições duvidosas, bem como outras práticas abusivas ao corpo e a resistência humana.
Dentre os anabolizantes mais utiizados estão os esteróides análogos à testoterona, usados em criação de gado para abate e em cavalos de corridas e que provocam falência cardíaca, infarto e outras trombopatias. Um dos casos mais emblemáticos foi o da atleta norte americana Florence Griffith-Joyner, recordista dos 100 metros rasos nas Olimpíadas de Seul, em 1988, que construiu um corpo escultural à base de testosterona e morreu de ataque cardíaco aos 37 anos de idade.
A maioria dos jovens de hoje “se matam” nas academias, se “enchem” de anabolizantes e suplementos durante a semana e nos feriados vão para as baladas se “encherem” de bebidas alcoólicas, drogas dos mais diversos tipois, efeitos e prejuizos.
A moda fitness começou com a minha geração e hoje aqueles meus amigos que passavam mais tempo na academia e na frente do espelho admirando seus músculos, estão ou na fila do implante de órteses e próteses ou no túmulo. Leia aqui
[Voltar]
Pingback: Rato de academia morre após treino | Vladimir Antonini