NÃO USEM O WORDPRESS em hospedagens compartilhadas ou servidores virtuais privados (VPS) contratados em provedores comerciais.
Seus plugins e temas escritos por terceiros são recheados de brechas, na maioria das vezes intencionais, que piratas virtuais exploram para injetar vírus, códigos maliciosos ou mesmo para tirar da rede ou derrubar sítios que denunciem crimes e abusos de todo tipo.
Os provedores de hospedagem comerciais fazem varreduras de códigos maliciosos periódicas usando um pacote chamado CLAMAV, um “software” livre, nas pastas dos usuários e se encontram qualquer arquivo com extensão .php tendo nome com letras aleatórias ou números e letras, ou então com extensão .ico, suspendem a conta do usuário e tiram os sites do ar e ainda obrigam o cliente a limpar seus arquivos e pastas.
O CLAMAV é um antivírus que vasculha as pastas do servidor a procura de vírus de M$-rWindows, não de Linux. Qualquer sistema operacional pode ser atacado por vírus, até os de controle remoto de televisão, mas o que torna o Linux praticamente imune a vírus é a forma como se instala programas (ou pacotes) nele, que praticamente impossibilita a instalação deles no sistema.
A única maneira de usar o WordPress sem ter problemas e com controle absoluto é em um servidor próprio, como é o caso deste domínio.
O provedor wordpress.com, que fornece blogs prontos é útil apenas para blogs que estão começando do zero e não tenham estruturas como sessões ou divisões iguais a este sítio.
[Voltar]