A imagem abaixo estava bem no centro da home page do UOL no dia 24 de outubro de 2014, às 14 horas e 14 minutos e trás a público uma das matérias mais idiotas que já li e ouvi.
A imagem aponta para um website chamado Clube Slim Down e sua home contém um arquivo de áudio que inicia automaticamente com a voz de uma mulher que se diz nutricionista certificada. Só para começo de conversa, o que é uma nutricionista certificada? Certificada em quê? Com a palavra o Conselho Federal de Nutrição.
Em segundo lugar, esta “nutricionista certificada” não entende nada de bioquímica e de fisiologia, pois fala uma infinidade de asneiras que fazem da alma de Cloude Barnard à alma de Glaci Terezinha Zancan espumarem de raiva em seus túmulos. Será que esta tal nutricionista certificada é, ao menos, nutricionista?
Se tudo o que ela fala fosse verdade, as práticas que ela tenta vender já estariam incorporadas ao cotidiano da humanidade há milênios, não precisando da inútil contribuição dela. Vejam o absurdo aqui
Eu já estava prestes a fazer a compra mais graças a Deus e ao Drº Antonini eu pude tomar consciência da realidade.
Muito obrigada
Cara Évelin:
A Internet é o lugar onde mais se encontra charlatães, falsa promessas, pseudo-cientistas e temos que ficar atentos e vigilantes para que as pessoas de bem não caiam nestas armadilhas e coloquem suas vidas em risco. Quando você se deparar com descobertas farmacológicas mirabolantes que fazem promessas muito boas para serem verdade, use a velha lógica da indústria: se prestasse para alguma coisa já estaria patenteada e à venda nas prateleiras das farmácias, gerando bilhõe$ de dólare$ aos fabricantes. Abraços.
Isso mesmo amigo… soja modificada, alimentos processados, alimentos trangênicos estariam incorporados à milênios na humanidade…isso… parabéns. Você é que é o gênio aqui.
Sensacional… isso sem comentar seus erros de ortografia… por favor…
Primeiramente, não sou nenhum gênio, apenas levei meus cursos de graduação (dois) e meu mestrado em medicina (clínica cirúrgica) a sério. Estudei muita bioquímica, muita farmacologia e muita fisiologia na vida. Tenho a felicidade de ter diversos gênios dentre meus ex-professores, tais como Glaci Terezinha Zancan (bioquímica) e Berenice Borges Lorenzetti (farmacologia) e, em segundo lugar, onde estão os erros de ortografia? Quantas vezes você, no afã e na pressa, não escreveu alguma coisa errado? A Internet é o lugar onde mais se encontra erros de ortografia e gramática, dignos de fazer a alma de Camões “plantar bananeira” na cruz do túmulo e ninguém sai por aí apedrejando quem os comete. Em terceiro lugar, você não entendeu o que escrevi. Leia a matéria Confiabilidade das informações em nutrição (clique aqui) e procure entender o que estou tentando mostrar aos crédulos de plantão.
Peço licença ao Dr. Antonini e peço também desculpas minhas palavras incisivas, mas não posso deixar de responder o comentário dessa boçal que se intitula Fernando.
Eu poderia muito sugerir que o senhor fosse estudar mas o senhor não merece. Então: O IGNORANTE AQUI É O SENHOR! Não sabe as regras gramaticais básicas e se põe a criticar os outros.
….”incorporados à milênios! (sic) é uma barbaridade gramatical. BURRO! E não vou ensiná-lo não! VÁ ESTUDAR.
Além da ignorância e prepotência o senhor não tem a menor noção de interpretação de texto. Onde é que se fala de alimentos transgênicos nesta matéria?
Quer saber? O senhor não merece atenção. Insisto: VÁ ESTUDAR!
Talvez o comentarista seja um dos patrocinadores do tal site.