Entendendo o Mercosul… antes que acabe!

ARGENTINA
Confundem primeira-dama com chefe de governo, luta-livre com futebol e lamúrias de corno com música. Fizeram uma guerra contra uma ilha habitada apenas por pingüins. E perderam.

PARAGUAI
A rigor não é nem país – é apenas uma feira livre com status de nação. Falsificam tudo: DVDs, cigarros, videogames e a história de Itaipu.

URUGUAI
Também não é exatamente um país, é uma fazenda. 90% da população é gado. O resto é ovelha.

VENEZUELA
Eles têm certeza de que Simon Bolívar e o Batman são a mesma pessoa. O presidente é uma mistura de Fidel Castro com Didi Mocó. Têm muito petróleo. Eles usam pra beber e tomar banho.

PAÍSES ASSOCIADOS
Bolívia: o presidente é a cara do Zacarias.

Chile: não é país, é molho apimentado.

Peru: você levaria a sério um lugar chamado Frango? Pois é.

Colômbia: A maior intelectual deles é a Shakira o restante vive em função da ‘farinha’.

Equador: não é país, é linha.

E finalmente…
BRASIL
Metade da população passa o dia inteiro batendo tambor pra outra metade rebolar. Têm bananas na cabeça e tocam pandeiro por qualquer motivo besta (epidemia de disenteria, volta da dengue, aumento da inflação etc). Tem um tal se samba enredo que ano após ano é a mesma merda, que quase muda a letra Onde a imprensa de dois ou três estados acham que o carnaval é interessante O presidente é um homem singular: nunca acertou um plural.

[Voltar]

2 pensou em “Entendendo o Mercosul… antes que acabe!

  1. A piada feita sobre o Mercosul é de péssimo mal gosto e extremamente preconceituosa. Seria ótima para ser publicada em uma revista que não serve nem como papel higiênico, como a Veja, por exemplo. Como brasileiro e como latino, considero o conteúdo jocoso e de baixo nível. Só não quer a prosperidade do Mercosul pessoas alienadas afeitas ao Liberalismo selvagem pregado por nossos vizinhos da parte norte do continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.