Corpos de funcionários são encontrados na usina de Fukushima

O mais importante deste texto são os dois comentários postados por dois internautas que, de forma inteligente, fazem uma análise fria e até técnica de um dos maiores problemas que assola a humanidade atualmente que é o binômio demanda versus a produção de energia. Devido à população mundial atual, estimada em 7 bilhões de pessoas, a demanda de energia é muito elevada, necessitando desenvolver formas ou meios de produção cada vez mais eficazes, mas também cada vez mais agressivas ao meio ambiente e que acabam provocando grandes desastres como este da usina nuclear de Fukushima, no Japão. Leiam este texto publicado no sítio da Folha.com (cliquem aqui) e meditem sobre os dois comentários transcritos abaixo.

Fredjr

publicado há 2 horas

Há gente demais no planeta. Deveríamos ser três, somos 7 bilhões. É preciso extrair energia de pedra pra sustentar a demanda. A energia solar é a solução para a oferta, o controle da natalidade é a solução para a demanda

SILVIOFERREIRA

publicado há 2 horas

Concordo com o que disse o Fredjr, realmente há gente demais no planeta e a capacidade de suporte do mesmo nas condições irresponsáveis de exploração que praticamos vai se esgotar em pouco tempo. Nem é preciso recorrer às profecias de Nostradamus para ficar aterrorizado. O que aconteceu no Japão com a usina é só a ponta do iceberg, as usinas em operação no mundo estão velhas e em pouco tempo teremos outras tantas com problemas e, no caso da radiação, ela socializa o dano distribuindo os prejuízos para todo o mundo. Não falo de extinção mas de desastre de grandes proporções tornando inabitáveis partes importantes do planeta.

 

[Voltar]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.