A Rússia está fazendo o jogo da Micro$oft e valorizando do M$-rWindows, ao espernear por causa do corte da venda do M$-rWindows XP. Se a Micro$oft quer tirar o XP de linha e lançar outra porcaria mais nova e mais cara, é direito dela. É inadimissível uma nação que se diz industrializada e dona de alta tecnologia choramingar por causa de um sistema operacional cheio de bugs, restrições e pasmem, programas espiões embutidos em seu código. Criem vergonha na cara e chutem o trazeiro da Micro$oft. Usem Linux, FreeBSD, OpenSolaris e outros sistemas livre. Deixem o M$-rWindows para os escravos e para os medícres que não querem progredir e estão contentes, satisfeitos e felizes por serem enganos e espionados. O M$-rWindows é fácil de usar? NEM TANTO! Quando “dá bug” não tem quem resolva, sem ter que reinstalar o sistema, enquanto nos sistemas GNU/Linux, FreeBDS e outros livres, é praticamente impossível ficar completamente sem sistema por causa de um bug. Continue lendo
Arquivo da categoria: Informática
Instalando e utilizando o Zimbra
Cúmulo do absurdo e da prepotência
Microsoft quer abolir termo ‘netbook’ do mercado. Continue lendo
Uma lan-house diferente…
Imagine a cena: você precisa concluir um trabalho solicitado pela sua faculdade, mas o micro pifou! O que fazer? Bem, que tal dar um pulinho na lan-house mais próxima de sua casa? Sim, aquela mesmo que acabaram de fundar ali na esquina! Em dois tempos você coloca uma camisa, calça a sua bermuda preferida e põe nos pés o seu chinelo velho de guerra. Mas ao chegar lá, se depara com algo “estranho”: um Menu K no lugar do Menu Iniciar, um tal de Writer ao invés do Word… cadê o Internet Explorer? O que é esse tal de Konqueror? Continue lendo
Microsoft viola patente no Word e no Vista
Reuters Quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 07h31
A Microsoft afirmou na quarta-feira (20/05) que um júri federal do Texas a obrigou a pagar 200 milhões de dólares em indenizações para a i4i, uma empresa canadense de software, por infração de patente. Continue lendo
Enviem Aristóteles
Uma pesquisa da McAfee, da qual todos os jornais estão falando, chegou à conclusão de que o fenômeno do spam, ou seja, daquelas mensagens indesejadas que nos enviam por e-mail, resulta num enorme consumo de energia. Uma única mensagem gera 0,3 gramas de dióxido de carbono, o que equivale às emissões de um carro que percorre um metro na estrada. Continue lendo
Vírus da gripe suína acaba de ser mapeado
Um grupo de cientistas britânicos da Health Protection Agency diz ter finalizado por completo o mapeamento do código genético do vírus H1N1, o causador da gripe suína. Continue lendo
O mundo se rende à brasileira Lua
Apesar de não ser tão famosa como seus “concorrentes” Ruby, PHP e Java, a criação brasileira possui uma reputação muito boa entre desenvolvedores de todo o mundo. Continue lendo
O ENIAC: primeiro computador comercial da história
Sem dúvida, o computador mais famoso daquela época foi o ENIAC (Electronic Numerical Integrator Analyzer and Computer), construído em 1945. O ENIAC era composto por nada menos do que 17.468 válvulas, além de 1.500 relês e um grande número de capacitores, resistores e outros componentes. Continue lendo
Dois motivos para que seu próximo PC NÃO seja rWindows
Um jornalista chamado Harry McCracken, da Technologizer, escreveu um artigo na PC-Word intitulado “Oito motivos para que seu próximo computador seja um PC com Windows” (leia aqui), mas se analisarmos a relação custo/benefício veremos que o M$-rWindows não vale a pena, por dois motivos: Continue lendo