A Microsoft e suas patentes: ela tem uma ação judicial contra a TomTom, fabricante de dispositivos GPS, devido o uso do sistema de arquivos FAT sem pagar licença. Isso causou comentários negativos na comunidade open source, especialmente sobre o suporte à partições formatadas em FAT em praticamente toda distro, por meio do kernel Linux. Mesmo que a pessoa use Ext2/3/4, ReiserFS, ou qualquer outro no HD, não é incomum se deparar com o antigo FAT ao usar um pen drive ou cartão de memória, mp3 player, etc. Segundo a MS não há problema com os usuários domésticos, mas a preocupação fez o pessoal se mexer. Continue lendo →