Patch para o kernel Linux resolve problema da patente do FAT

A Microsoft e suas patentes: ela tem uma ação judicial contra a TomTom, fabricante de dispositivos GPS, devido o uso do sistema de arquivos FAT sem pagar licença. Isso causou comentários negativos na comunidade open source, especialmente sobre o suporte à partições formatadas em FAT em praticamente toda distro, por meio do kernel Linux. Mesmo que a pessoa use Ext2/3/4, ReiserFS, ou qualquer outro no HD, não é incomum se deparar com o antigo FAT ao usar um pen drive ou cartão de memória, mp3 player, etc. Segundo a MS não há problema com os usuários domésticos, mas a preocupação fez o pessoal se mexer. Continue lendo

Campanha da MS para promover o IE8 é bastante duvidosa

A bem da verdade esta campanha da Micro$oft é mentirosa e criminosa, pois ao omitir dados de navegadores melhores que o M$-Internet Explorer 8, ela está incorrendo em crime de estelionato. O Firefox, o Opera, o Chrome, o Safari, são melhores e mais seguros que o M$-Internet Explorer 8.  Até o velho (e falecido) Netscape é melhor que o M$-Internet Explorer 8. Outra coisa que a Micro$oft não escreveu e muito menos ela quer ouvir falar ou pensar, é que navegar em Linux, em FreeBSD ou em Unix é infinitamente mais seguro do que em qualquer navegador baseado em qualquer uma das versões anteriores do M$-rWindows que ela já tenha colocado em circulação.

Continue lendo