Retomando o dilema dos vírus

Com essa nova epidemia de ebola causando histeria entre aqueles que não tem o que mostrar e tentam esconder grandes sujeiras governamentais, legislativas e judiciárias, tem militantes “militongos” tentando enganar os incautos publicando, em redes sociais, notícias apocalípticas sobre doenças que são graves, mas restritas a determinadas regiões. Continue lendo

Fantasia do magnésio milagroso

Quem está se “suplementando” com magnésio além de jogar dinheiro fora, terá sérios problemas neurológicos no futuro, além de poder sofre ataques cardíacos.

O magnésio é um “regulador” de atividade de receptores glutamatérgicos do tipo NMDA, receptores do tipo canal iônico.

O magnésio funciona como uma rolha, parando o influxo de ions e causando depressão do sistema nervoso. O excesso de magnésio poderá provocar uma epidemia de depressão psicofísica.

O coração tem um sistema nervoso próprio, chamado de circuito de Purkinge e o excesso de magnésio pode bloquear a condução das ondas de polarização e parar o coração.

Quem duvida que leia um bom livro de bioquímica  (Harper, Leninger, Montgomery ou Strier), fisiologia (Ayres ou Gyton) e de farmacologia (Katzung ou Rang e Dale).

Publicado em 1a