Alvaro Dias: Lula escancarou as portas para a corrupção e a impunidade’

Tem algo interessante nisso: os senhores Senadores são os legítimos representantes do povo e podem propor o impedimento do presidente por improbidade administrativa, por falta de decoro no exercício do cargo, por corrupção, e outros crimes mais, e por que, então, ao invés de tirarem essa chaga do poder, ficam esbravejando aos quatro ventos? Parem de demagogia barata e de denuncismo e partam para a ação que interessa à Pátria. Salvem o Brasil enquanto há tempo.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta quarta-feira (3) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escancarou as portas da administração pública para a corrupção e para a impunidade, ao vetar o anexo da Lei Orçamentária que lista as obras consideradas superfaturadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), paralisadas e impedidas de receber recursos públicos. Para o senador, o veto de Lula é inconstitucional por não atender aos dispositivos contidos no artigo 66, que dão respaldo à medida, e se constitui num “deplorável exemplo” para as administrações municipais e estaduais.

– As razões do veto não abordam objetivamente os indícios de irregularidades graves apontados pelo TCU [Tribunal de Contas da União] e reconhecidos pelo Congresso Nacional – disse o senador.

Leia a íntegra na matéria da Agência Senado

Assessoria de Comunicação – Gabinete do Senador Alvaro Dias
Jornalista responsável: Cristiane Salles
E-mail: gsadia@senado.gov.br
Mais Informações no site:
www.senadoralvarodias.com

http://twitter.com/alvarodias_

Veja as opiniões de Alvaro Dias sobre os temas do dia e faça comentários no Blog do Alvaro Dias

[Voltar]