Haja paciência com o mimimi racista de sempre…

Não joga nada e culpa o racismo por não ganhar a “bola de ouro”?

Não sei como não culpou, também, o ex-presidente Bolsonaro que, se tivesse cumprido a Constituição Federal ipsis literis, não estaríamos nesta situação de miséria, corrupção e criminalidade.

O vencedor do prêmio foi campeão europeu com a seleção do seu país, enquanto Vini Jr. só deu vexame na Copa América e não tem do que reclamar, restando-lhe apenas e tão somente o jus sperneandi ou direito de espernear.

Eles não estão preparados

“Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.”
Vini Jr, no X

Foi assim que o brasileiro Vini Jr se expressou, após ficar em segundo lugar na Bola de Ouro, que divulgou seu vencedor, o espanhol Rodri, nesta segunda (28).

O resultado levantou uma série de questões acerca do favoritismo de Vini Jr, entre elas, a de que o brasileiro não foi escolhido por conta de sua luta contra o racismo.

Não é novidade que Vini Jr vem sendo alvo de recorrentes casos de racismo na Espanha ao longo dos últimos anos e que ele não se calou diante dos ataques. Pelo contrário, se destacou no cenário internacional como um dos principais nomes no esporte no combate ao preconceito racial.

O resultado de Vini, no entanto, é o melhor de um jogador brasileiro em 17 anos. Em 2007, Kaká foi o vencedor. Desde então, o melhor resultado foi de Neymar, que ficou em terceiro em 2015 e 2017.

Vini Jr. ainda tem mais uma chance de ser premiado como melhor do mundo, agora pela Fifa. O “The Best”, prêmio da entidade máxima do futebol, ainda não tem data marcada, mas deve acontecer em janeiro de 2025.

Transcrito do caderno segregacionista lulopetistE “Nós negros” do Universo On Line.

[Voltar]