Editores de jornais e revistas dos EUA demandam regulação do governo sobre buscas com IA generativa

O que chamam de IA generativa é a área da inteligência artificial chamada de algoritmos genéticos também apelidados de algoritmos gulosos, por que fazem buscas aleatórias e intensas na rede à procura de qualquer coisa que satisfaça os critérios da pesquisa. Esta é a área predominante nos motores de inteligência artificial como ChatGPT, Gemini do Google, CoPilot da Micro$oft e tantas outras.

Há décadas que os buscadores ou motores de pesquisa da internet como o Google, o Yahoo, o Bing, o Altavista, o Zeep e tantos outros que já não existem mais,  fazem isso, a única diferença é que agora acoplaram um mecanismo de voz que fala os resultados e que não tem nada de novo, é bem antigo, tendo sido desenvolvido pela IBM no final do século XX.

A inteligência artificial tem quatro áreas principais: algoritmos genéticos cálculo vetorial, reconhecimento de padrões e redes neurais. As tais inteligências artificiais que estão vindo aí são uma junção das quatro áreas em um só programa, aplicativo ou pacote.

O mais sério de tudo isso é que as pessoas com preguiça de pensar, exercitar seu raciocínio e sua capacidade mental estão se deixando enganar por uma tecnologia que não tem nada de novs e não transforma medíocres em gêmeos. Leia mais