Já que a Volkswagen diz que não há espaço para o Fusca voltar, a GWM arrumou uma solução para essa questão.
Depois de muitos rumores e até um conceito feito para um desenho, a Volkswagen decidiu bater o pé e oficializar que o Fusca não vai voltar. A esperança dos fãs do besouro era que ele retornasse como um carro elétrico, repetindo a estratégia feita com a Kombi, que renasceu como ID.Buzz. Mas, para quem quer um Fusca elétrico, há uma solução.
Ao invés de ficar parado de pé em frente a uma concessionária da Volkswagen esperando por um dia que pode nunca chegar, basta mudar a rota do GPS e ir até uma revenda da GWM. Já disponível na China e Europa, o GWM Ora Ballet Cat é a interpretação moderna e elétrica do Fusca.
O modelo não será vendido no Brasil, porque a GWM já prometeu que vai comercializar outros carros da Ora por aqui. Hoje, a linha de modelos conta com o Ballet Cat e com o Good Cat, ambos inspirados no Fusca, além do Lightning Cat que lembra o Panamera e o bizarro Ora Sar.
Tamanho de Compass
Pode até não parecer pelas fotos, mas o GWM Ora Ballet Cat é bem maior que o último Fusca produzido pela Volkswagen. São 4,40 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,63 m de altura, com entre-eixos de 1,63 m. O Fusca, quando saiu de linha em sua versão esportiva, tinha 4,27 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,48 m de altura.
Basicamente, o Ballet Cat é um caro com porte de Jeep Compass, inclusive na altura, visto que ele tem exatamente a mesma medida que as versões flex do SUV médio. No comprimento eles também empatam, enquanto o Fusca elétrico da GWM é 3 cm mais largo que o Jeep.
Na parte mecânica, diferentemente do último Fusca que contava com motor 2.0 TSI turbo, o GWM vem somente com motor elétrico. São três variantes: 169 cv com motor dianteiro, 299 cv com motor traseiro ou insanos 544 cv com motor traseiro. A autonomia varia de 401 km a 500 km dependendo das baterias, que são de 49,9 kWh ou 60,5 kWh.
Diamante a bordo
Se por fora o Ballet Cat é o Fusca da GWM, por dentro ele tem outro estilo. A cabine é retrô e moderna ao mesmo tempo, mas sempre puxando para um lado mais feminino. Prova disso é que o console central foi feito para parecer um diamante e o espelho do para-brisa possui uma ring light embutida.
Central multimídia conjugada com o painel de instrumentos é um elemento Mercedes-Benz bem presente no Ora. Só que o modelo também conta com seletor de câmbio na coluna idêntico ao dos modelos da marca alemã. Os bancos dianteiros seguem um visual bem parecido com o dos Mini, assim como o desenho da porta.
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