“A maconha pode, a cloroquina não pode?”, diz Bolsonaro, sobre venda de remédios à base de Cannabis

O único princípio ativo com ação farmacologia benéfica, o canabidiol, pode ser sintetizado em laboratório. Desculpa esfarrapada de maconheiro para liberar o uso da erva.

A justificativa para liberação do uso “recreativo” da maconha é o direto de cada um dispor de sua vida como bem entender, então, por quê temos que ficar presos em casa, passando até fome, e usar fucinheiras que não protegem nada (nem os filtros de alta eficiência conseguem bloquear vírus)?

Se podemos dispor de nossa vida como quisermos, como defendem os maconheiros, por quê uma pessoa que faz tratamentos contra depressão, epilepsia, TOC e outras doenças neuropsíquicas tem que ser sujeitar a consultas com médicos, muitas vezes sádicos e na maioria das vezes arrogantes e incompetentes, para conseguir receita do fármaco que ele toma continuamente? Respondam, drogadidos metidos a legisladores e magistrados.

Se aprovarem o uso recreativo da maconha, então revoguem a portaria 344/98 e a res. 12/2011, afinal, o povo tem o direto inalienável de dispor de sua vida como bem entender e os farmacêuticos estão mais preparados e são mais competentes que os médicos na administração de fármacos, pois são os verdadeira profissionais do “medicamento”, conforme dispõe o decreto-lei n°85.878/81, que estabelece o âmbito da profissão farmacêutica.