Mais farra com o dinheiro público. Esses inúteis não deveriam receber um centavo além do salário. Deveriam trabalhar duro igual aos assalariados que pagam impostos e sustentam a patifaria que eles provovem.
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira um novo sistema de pagamento das verbas parlamentares, o chamado cotão, que unifica uma única verba os benefícios pagos aos parlamentares para despesas com passagens aérea, correio, telefones, além da chamada verba indenizatória (manutenção de escritórios nos Estados).
O “cotão” vai variar de R$ 23 mil a R$ 34 mil, dependendo do Estado de origem do deputado. A medida foi criada após a Câmara dos Deputados anunciar que faria uma reforma administrativa e reestruturaria seus gastos. O cotão não representa nenhuma economia nas verbas pagas aos deputados federais, apenas unifica o pagamento. A principal novidade do “cotão” é a flexibilização da administração dos gastos com benefício. O parlamentar terá liberdade para movimentar os valores, podendo, por exemplo, empregar na divulgação do mandato parlamentar parte do limite disponível para despesas com gasolina. Pelo novo sistema, que passará a funcionar a partir de 1º de julho, os parlamentares poderão utilizar os recursos da cota por um ano e não haverá mais antecipação dos valores.
[Voltar]