PONTOCRÍTICO.COM: bandalheira sem fim

PERFIL DOS COLOCABORADORES
Os governos Lula/Dilma entraram, verdadeiramente, para a história do Brasil, quando mostraram com toda a transparência, que a forma petista de governar se dá pelo perfil de seus colaboradores.

Para ser aproveitado em qualquer cargo no governo, de primeiro, segundo ou terceiro escalão, cada candidato petista precisa, no mínimo, apresentar as seguintes credenciais, pela ordem: 1- ter forte afinidade com CORRUPÇÃO; 2 – dar demonstrações de que é um exímio INCOMPETENTE.

AS ESCOLHAS
Quando o número de corruptos se mostrar inferior ao número de cargos, aí é a vez dos incompetentes serem escolhidos. Com o tempo e a convivência de ambos os perfis, tudo acaba saindo bem de acordo com os interesses dos petistas.

É de se imaginar que tanto Lula quanto Dilma, quando se colocaram à disposição do PT como candidatos à presidente precisaram mostrar suas credenciais aos próceres do partido. Lula já deixou claro porque ganhou nota máxima no exame de admissão. E Dilma mostra que está no mesmo caminho.

CAPACIDADE LIMITADA
A Polícia Federal, como se sabe, tem capacidade limitada para flagrar os inúmeros casos de corrupção que acontecem por todos os cantos do nosso pobre país. Entretanto, quando, por um descuido dos bandidos, um ou outro caso vem à tona, aí a sociedade fica arrepiada com o tamanho do roubo. Com um detalhe: não sabe o que fazer depois do choque.

OPERAÇÃO PORTO SEGURO
Neste final de semana, por exemplo, através da OPERAÇÃO PORTO SEGURO, a PF desmantelou uma nova quadrilha. Desta vez quem foi flagrada com a boca na botija foi a chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha (escolhida por Lula e mantida no cargo por Dilma), a qual, entre outros, está envolvida até a medula em um escândalo de tráfico de influência e corrupção.

ESCOLHIDOS POR LULA
O que faz a sociedade ainda mais indignada é que os facínoras que estão sendo flagrados a todo momento, desviando descaradamente o dinheiro público, praticamente todos foram escolhidos a dedo pelo ex-presidente Lula.

E no governo Dilma, sem qualquer questionamento, permanecem nos seus cargos. Com isso vão conseguindo cumprir as metas cada vez mais altas e arrojadas de roubar o máximo possível do dinheiro pago pelo contribuinte.

A ORDEM É NEGAR, NEGAR E NEGAR
Como Lula de bobo não tem nada, ao colocar a sua pupila Dilma como sua sucessora ambos combinaram que no caso (sempre pouco provável) de descoberta de uma ou mais safadezas, a ordem é uma só: NEGAR, NEGAR E NEGAR. Já quando as provas não deixam dúvidas sobre o crime, aí a ordem é outra: basta pronunciar as palavras mágicas – EU NÃO SABIA…-.

OS INDIGNADOS
O que nenhum brasileiro de sã consciência imaginava, assim como os bandidos, é que alguns dos crimes cometidos fossem parar no STF. Menos ainda que resultassem em condenações dos envolvidos.

Pois, mesmo chegando a este ponto, graças a atuação do agora presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, o ex-ministro José Dirceu não admite a condenação. Depois de ter sido condenado pela maioria absoluta dos ministros do STF, e pela sociedade como um todo,Dirceu está preparando atos públicos, nas ruas de todo o país, com o propósito de avacalhar com as decisões do STF. Pode?

Ou seja: quando se imagina que, encurralados pelas provas e pelas condenações, esses criminosos estavam totalmente vencidos, eis que, como FÊNIX, os mesmos saem das cinzas com manobras incríveis. E a sociedade continua a mesma. Indignada. Nada mais do que INDIGNADA.

[Voltar]