Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias.
Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-os, prendam-os, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que não lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
Voto facultativo? SIM! Apenas 2 Senadores por Estado? SIM! Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e não por nepotismo? SIM! Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM! Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM! Fidelidade partidária absoluta? SIM! Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM! Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM! Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM! Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!
Voto em lista fechada? NÃO! Financiamento público das campanhas? NÃO! Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM! Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!
Por Gil Cordeiro Dias Ferreira – A Carta publicada no Globo
[Voltar]
Venho aqui expressar meu ponto de vista:
Nossos pensamentos são ondas eletromagnéticas formadas pelos neurônios tornando nosso cérebro uma antena transmissora e receptora de pensamentos, modulados em frequências específicas de acordo com nossos sentimentos e emoções impressos neles. Esses pensamentos uma vez emitidos pela antena (cérebro) são lançados na onda portadora do fluido universal e vibracional de nosso planeta onde criamos e recriamos o Universo onde habitamos através das leis naturais e físicas que atuam independentemente do nosso conhecimento sobre elas, que são as leis da Atração, Ação e Reação.
Todos nós, de alguma forma temos mediunidade ou telepatia onde canalizamos pensamentos de freqüências iguais, potencializando nossos sentimentos e emoções.
Mentes em perturbação e desequilíbrio não possuem um filtro para discernir o certo do errado e estão mais suscetíveis a colocar em ação seus sentimentos, mas, que também são sentimentos que fazem parte dos pensamentos do fluido universal.
Quando grandes tragédias ocorrem, como a do Rio de Janeiro onde uma pessoa armada entrou na escola e executou seu plano, então toda nação fica chocada e comovida, famílias choram a perda de seus filhos e muitos se perguntam por que ou o que leva um ser Humano a executar um ato de tal crueldade. Quais os sentimentos que o levaram a isso? Estudiosos do comportamento humano dizem: Era portador de distúrbios mentais (esquizofrenia), é hereditário dizem e a maioria aceita como uma explicação satisfatória.
Deixo a pergunta no ar, quais são os reais motivos?
DEUS nos deu o livre arbítrio para sermos co criadores com Sua criação. Podemos construir, melhorar ou destruir.
Quando nos posicionamos a favor das armas e pensamos na necessidade de ter uma arma para defesa pessoal ou de nossa família, certamente estamos destruindo, e o que é pior, estamos criando assassinos em potencial, isso quando não nos tornamos os próprios assassinos.
Muitos que pensavam desta forma, certamente mudaram de idéia depois de terem suas crianças mortas por disparos acidentais ao manipular armas dos pais.
Armas foram fabricadas com uma única finalidade: Disparar projéteis. Estes podem ferir e matar.
No referendo passado eu vi vários slogans e adesivos nos carros com os seguintes dizeres: “ARMAS NÃO MATAM PESSOAS. PESSOAS MATAM PESSOAS”. Eu gostaria de criar um novo slogan: “PESSOAS ARMADAS MATAM PESSOAS”.
Agradeço a DEUS e a todos que lerem este artigo.