A Samsung pensa que somos idiotas

Parece que a Samsung acha que os consumidores brasileiros são idiotas.

Comprei um smartphone Samsung Galaxy 5 com Android 2.1 e a fabricante, Samsung, prometeu atualizar o sistema operacional para a versão 2.2 – Froyo, no final de 2010.

Em dezembro de 2010 ela não cumpriu sua palavra e empurrou a atualização para o primeiro trimestre de 2011.

Em 14 de janeiro, a Samsung publicou em seu blog (veja aqui) que a atualização do Galaxy 5 para o Froyo já estava disponível no Kies, o seu programa de sincronização do PC com o dispositivo. Baixei o tal Kies e instalei, mas ao sincronizar o celular, conforme as instruções do blog, não apareceu nenhuma atualização disponível e ainda disse que o firmware do aparelho é o mais recente.

Tentei entrar em contato com o suporte via telefone, mas cai em uma gravação e após digitar as opções fica mudo. Tentei postar mensagens nos fóruns e blogs, mas não envia. Fiz o cadastro no site mas não abre opção alguma de envio de mensagens.

Há pouco, vendo o fórum da fabricante o formspring, me deparei com duas respostas absurdas e desconexas dadas à perguntas de consumidores brasileiros. Vejam nas duas imagens como a Samsung está tratando os consumidores brasileiros como idiotas:

Os dois consumidores perguntam sobre a atualização do Galaxy 5 para o Froyo e o webmaster responde o que está em destaque e que não tem nada a ver com as perguntas formuladas.

Conclusão: somos mesmo consumidores de terceira classe e que, para as multinacionais, não merecemos respeito ou consideração.

[Voltar]

Um comentário em “A Samsung pensa que somos idiotas

  1. Demorou mas saiu a atualização para o Froyo. Para quem vai fazer a atualização, primeiramente retire o cartão SIM e depois o cartão de memória SD, pois senão, travará no final e dará um tremendo cansaço. A Samsung não avisou que isso aconteceria e eu caí nesta. Quase joguei o Galaxy 5 pela janela, mas deu para recuperar e completar a atualização.

Os comentários estão fechados.