[Voltar]
Arquivo da categoria: zp2
Bonnie Tyler
Steve Perry – Oh Sherrie
[Voltar]
Cliff Richard
Diana Ross
Carly Simon
Alone – Alive in Seattle (2003)
[Voltar]
Vitória Gardin – deixa eu ir na festa
[Voltar]
Vitória Gardin – Ai se o meu pai te pega
[Voltar]
Alizee – Moi lolita (estúdio)
[Voltar]
Stryper – I believe in you – 1988
[Voltar]
Opus – Life is life – 1985
[Voltar]
Dancing Queen
[Voltar]
Gerais
Copa do Mundo no Brasil: um primeiro balanço
O que é pior, o vira-latismo ou o puxa-saquismo? Continue lendo
dardo
Four Golden Princess – WeN Hou Ge + KeN Hui CHau
[Voltar]
Saponauta
E o pobre sapinho levantou voo. Foi parar nas nuvens.
São Paulo – Na sexta-feira (6), o foguete Minotaur 5 decolou com a sonda espacial Ladee. Mas o que realmente chamou a atenção do mundo foi um sapo que aparece em uma das fotos da Nasa, agência espacial americana.
A foto mostra um sapo voando em meio a fumaça provocada pelo lançamento. A fotografia foi publicada nesta quinta-feira (12) no Flickr e no Instagram da Nasa após Rebecca Roth, coordenadora de imagens da Nasa, confirmar sua autenticidade. Mas as condições do sapo são incertas.
A decolagem aconteceu na Ilha Wallops, uma grande reserva que funciona como habitat natural de várias espécies de animais. O sapo, provavelmente, se aproximou demais do local do lançamento. Então, a força gerada pela decolagem do foguete fez o sapo voar.
Mas a Nasa afirma que suas instalações ocupam pouco espaço e que a decolagem afeta apenas as imediações das plataformas de lançamento. “A perturbação é de curta duração, permitindo que as decolagens e o habitat de vida selvagem possam coexistir”, afirmou a Nasa no Instagram.
Ladee – Esta sonda da Nasa tem o tamanho de um automóvel compacto e pesa 383 quilos. O projeto custou 280 milhões de dólares.
A principal missão da Ladee é analisar a casca fina de gases envolvendo a superfície lunar, uma tênue atmosfera conhecida como exosfera. É uma atmosfera tão tênue que suas moléculas individuais não atuam entre si.
A sonda também deve determinar se há pó lunar no alto da atmosfera da Lua. O pó lunar preocupa os cientistas porque pode prejudicar os sistemas em futuras naves, robôs exploradores e até na roupa dos astronautas.
Cerca de um mês após o lançamento, a Ladee começará sua fase de trabalho de 40 dias. Nos primeiros 30 dias a sonda fará tarefas muito acima da superfície da Lua, incluindo o teste do sistema de comunicação por laser.
Após isso, começa a fase científica de 100 dias, em que recolherá dados com três instrumentos. Isso permitirá determinar a composição da atmosfera lunar e detectar a presença de pó em grande altitude.
[Voltar]