Termo de Cooperação será assinado amanhã entre a SaferNet, Secretaria Especial de Direitos Humanos e Polícia Federal.
A cerimônia contará com a presença do Ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanuchi, presidente da SaferNet, Thiago Tavares, e o diretor geral da Polícia Federal, Luis Fernando Correa.
Rio de Janeiro, 26.11.08 – O Termo de Cooperação permitirá que qualquer cidadão que recorra ao Disque 100 denuncie crime de pornografia infantil por meio da Internet. As denúncias recebidas pelo Disque 100 serão processadas pelo sistema da SaferNet Brasil, por meio da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (Internet Hotline), criada pela ONG e operada em parceria com o Ministério Público Federal, desde 2006.
As denúncias oriundas do Disque 100, após triagem e análise de conteúdo pela SaferNet, serão encaminhadas para o Departamento da Polícia Federal. A assinatura do Termo de Cooperação será realizada pelo Ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanuchi, pelo presidente da SaferNet, Thiago Tavares, e pelo diretor geral da Polícia Federal, Luis Fernando Correa.
Mais Informações:
Daniela Silva
Diretora de Comunicação
SaferNet Brasil
71 9143-8980 / 71 9136-1618
Serviço
Quando: Amanhã, 27 de novembro de 2008
Onde: Stand do Governo Federal, no III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, RioCentro, Rio de Janeiro.
Horário: 12h
[Voltar]