Mais um pseudo cientista destilando asneiras em rede social

Mais uma daquelas pseudo-descobertas que não tem o menor fundamento ou validade científica.

A machete é:

Não beba água da torneira e nem use para cozinhar: você pode estar sendo envenenado.

Primeiramente, o cidadão sequer sabe o que é o cloro. Não sabe ser ele um gás que está adsorvido na água, e não dissolvido, o que é diferente. Não faz a mínima ideia de que quando se abre a torneira, ele escapa para a atmosfera.

A cloração da água é feita de forma ostensiva desde 1904, tendo começado na Bélgica, e até agora a humanidade não se extinguiu e a frequência de cânceres na população mundial não se alterou.

Sequer sabe como funciona o tratamento de água em uma ETA (Estação de Tratamento de Água). Se mete em uma área na qual não tem nem competência técnica (diploma de farmacêutico ou de engenheiro químico) e nem legal (registro em CRF ou CREA), pois é nutricionista com mestrado em educação pela PUC-PR e doutorado em naturopata (o que é isso???) em uma instituição estrangeira.

Sabendo que levaria muita bordoada, fechou a área de comentários de seu canal no Youtube.

Um conselho útil ao doutor: Atenha-se às atribuições e limites do teu diploma de graduação e da legislação que regulamenta a sua profissão. Lembre-se daquele velho dístico: “cada macaco no seu galho”. Eu não me meto em sua área, não prescrevo dietas.

 

[Voltar]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.