Vejam na imagem abaixo (clique para ampliar e movimente a imagem na tela usando as setas, para poder “degustá-la” completamente).
O ou “os” que está ou estão por trás deste golpe virtual ou são muito arrogantes ao supor que todos os internautas são ingênuos, ou são muito idiotas, para não chamá-los de outra coisa.
Colocaram no texto do falso relatório informações incongruentes e contraditórias, como por exemplo: “verificamos que o endereço do IP, utilizado por sua maquina, acessou um site de conteúdo ilegal, segundo nossa Constituição Federal, através do nosso Código Civil.”O suposto crime (invencionice, é claro) não tem nada a ver com o Código Civil, mas sim com o Código Penal e ainda, a Constituição Federal não é um código de justiça, mas uma carta que norteia todas as leis, atos e procedimentos de governo, bem como traz as garantias dos cidadãos.
Os ícones de arquivos PDF e DOC que aparecem na imagem abaixo estão em uma única imagem e que aponta para um link contendo um vírus do tipo rouba-senhas.
Ao colocar a flexa do mouse sobre a imagem (os falsos ícones), abre uma caixa de texto dizendo “esse link externo abrirá em uma nova janela” (a mensagem que está em inglês), e aparece no rodapé da tela do cliente de email o endereço do vírus. Observe na imagem ampliada, no rodapé da captura de tela do e-mail.
Haja burrice!.