Essa praga é difícil de controlar… O problema é o mesmo da drogadição. Só existem os corruptos (as pessoas que abusam das crianças, fotografam e/ou filmam e colocam na internet/rede PS3), porque existem os corruptores, ou seja: os que pagam pelo material, da mesma forma que só existe traficante de drogas porque existe o usuário que paga, caro e com a própria vida, pela droga.
Pedófilos agem nas redes online com nicks de jovens
Nem mesmo as plataformas de games conseguem blindar a pornografia infantil. Um homem de 24 anos é acusado de persuadir uma garota de 11 a mandar fotos nuas pela rede online do PlayStation 3.
Conhecido como Anthony Scott O´Shea, o acusado pediu para que a garota se apresentasse para ele via webcam, depois de iniciar contato durante uma sessão online do game Warhawk, conforme reportou o jornal Houston Chronicles – da cidade da vítima.
Segundo relatos da menina às autoridades divulgados na publicação americana, Anthony Scott O’Shea a pressionou para ter mais imagens e queria marcar um encontro com a jovem para realizar atividades sexuais.
Morador do estado de Kentucky, ele é suspeito de ter compartilhado as imagens com outros usuários. Seu apelido na rede era “Thunder-Kid”.
Depois se informar os pais, a polícia foi acionada e localizou O’Shea em seu apartamento, que confessou o crime.
Consideradas mais seguras que as redes de computadores, as integrações online de games começam a ter alguns escândalos de cunho sexual envolvendo menores. Mês passado, uma jovem foi expulsa da Xbox Live por ter colocado em seu perfil que era homossexual. A Microsoft já se retratou e readicionou a garota.
Leia a reportagem original aqui
[Voltar]