Verdade encontrada no Twitter sobre mortes em UTIs


Publicado em 29 de março de 2021

O blog O Antagonista trouxe, dias atrás, uma nota (leia aqui) sobre o número de mortes de pacientes por SARS-COV-2 fora de UTI e dentro de UTI, apontando uma relação de 4 : 6 / 10, ou seja, quatro pacientes em 10, contabilmente 40%, morrem fora da UTI. Ao ver este número, um leigo se escandalizaria, mas há uma verdade por trás disso e que já foi discutido neste "post" aqui.

Além do mito, UTIs são os locais mais apropriados para se contrair infecções por bactérias multirresistentes, estas as maiores causas de mortes de pacientes acometido de doenças virais como a praga chinesa, por exemplo.

Germes multirresistentes tem antibiótico que os mata, mas geralmente mata o dono ou infectado junto por serem altamente tóxicos e danosos ao organismo.

A UTI está matando 60% dos infectados com COVID-19! Esta afirmação técnica, fria e "seca" não escandaliza o leigo que apenas ouve a manchete sensacionalista, mas não tem base ou conhecimento para entender as "entre linhas".

Como não podia deixar de acontecer. alguém já fez um comentário verdadeiro no Twitter sobre o post de O Antagonista, como se pode ver na imagem abaixo:

Imprimir
[Voltar]