O dilema dos vírus
29 de março de 2020 | Autor:

Em 28 de novembro de 2010, já nos estertores da pandemia de gripe H1N1, que também veio da China, transcrevi um texto de Maurício Horta, publicado na revista Super, que tinha o título acima, que discorria sobre a letalidade dos vírus e sua transmissibilidade, onde o autor discutia o grau de virulência e a capacidade de transmissão de cada vírus e no qual o autor concluía que os vírus mais letais são suicidas potenciais porquê quanto maior a capacidade de matar um organismo, menor a sua chance ou capacidade de transmissão devido a não haver tempo para ele passar de um doente para outro.

Uma década já se passou e dentro dela, outros vírus também assustaram até a chegada deste CoVID-19, que está levando o povo ao desespero ao ouvir os relatos e conselhos de supostos especialistas QUE NÃO ENTENDEM NADA DE IMUNOLOGIA, e de politiqueiros inescrupulosos, CORRUPTOS e sem nenhum caráter preocupados unicamente em destruir o país para tentar se apoderarem, novamente do governo e voltarem a roubar e escravizar os contribuintes que sustentam a nação.

Como já escrevi em diversos artigos neste sítio, humanos e vírus convivem e se digladiam desde o gênesis e sempre ganhamos a batalha, tanto que a humanidade ainda não se extinguiu, continuando aqui e se reproduzindo exponencialmente.

Há de se ter bom senso (VERGONHA NA CARA) e respeitar a natureza e seus postulados centrais, especialmente a seleção natural, sendo que os mais fracos, aqueles que tem comorbidades ou anomalias e síndromes genéticas perecerão, infelizmente, e os mais fortes sobreviverão.

Pode parecer uma afirmação “nazista” (já me chamaram disso, cometendo crime de calúnia), mas é a realidade, é uma das leis da natureza e graças a ela a humanidade ainda está aqui. Não adianta fazerem beicinho, terem ataque histérico (ou de pelanca, como dizem na gíria), pois esta é a realidade.

Uma coisa é certa: a China pagará muito caro por esta pandemia. Podem esperar.

Leiam o artigo que dá título a esa matéria aqui

Quem desejar estudar um pouco de imunologia e entender como o sistema imunológico nos protege, como as vacinas funcionam e tudo quanto mais interessa sobre o assunto, recomendo o livro abaixo:

[Voltar]

Categoria: Notícias