Comprei um Positivo DUO ZR3630 com M$-rWindows 10 apenas para usá-lo na atualização de alguns “gadgets” cujos atualizadores só rodam em Windows, mas ele é uma verdadeira porcaria.

O armazenamento em memória eMMC de 32GB na verdade tem apenas 28GB de espaço que o M$-rWindows entope em pouco tempo.

O RWindows 10 sofre de obesidade mórbida cibernética, pois ele engorda sem instalar nada, por conta própria.

Em menos de dois meses de uso apareceu um defeito fatal que o levou à assistência técnica onde, ao ser recebido, os técnicos não estranharam nem um pouco o tipo de defeito que consistia em o equipamento desligar ao tirar o carregador e deixá-lo na bateria, mesmo esta apontando estar completamente carregada, dando a entender que é um defeito constante e de fábrica.

Outra atitude criminosa do fabricante Positivo é impedir, por meio de recursos de BIOS, a instalação de outros sistemas operacionais. Tentei instalar o Linux Mint, que não tem o problema de obesidade mórbida cibernética do M$-rWindows, sendo muito mais seguro e estável que a josta chamada de sistema operacional da Micro$oft, mas a BIOS impede a instalação com recursos escusos e ilegais de bloqueio do tal “security mode EFI” que, ao contrário do que alega a Micro$soft, não aumenta a segurança do RWindows, pois o sistema continua sendo, mesmo com a adoção deste recurso inútil que escraviza o equipamento permitindo apenas a instalação da porcaria do RWindows, a maior plataforma de vírus de computador.

Para conseguir ser ao menos ruim, esta porcaria tem que melhorar muito e os outros equipamentos de outros fabricantes e com as mesmas configurações desta da Positivo sofrem, com certeza, ao menos de problema de espaço de armazenamento.

Quem comprou um desses modelos, entre no windows explorer (gerenciador de arquivos), clique com o botão direito sobre o ícone do disco C:\ e marque a opção compactar disco. Assim reduz a engordamento mórbido do M$-Windows 10.

 

Categoria: Informática