Comprei um Positivo DUO ZR3630 com M$-rWindows 10 apenas para usá-lo na atualização de alguns “gadgets” cujos atualizadores só rodam em Windows, mas ele é uma verdadeira porcaria.

O armazenamento em memória eMMC de 32GB na verdade tem apenas 28GB de espaço que o M$-rWindows entope em pouco tempo.

O RWindows 10 sofre de obesidade mórbida cibernética, pois ele engorda sem instalar nada, por conta própria.

Em menos de dois meses de uso apareceu um defeito fatal que o levou à assistência técnica onde, ao ser recebido, os técnicos não estranharam nem um pouco o tipo de defeito que consistia em o equipamento desligar ao tirar o carregador e deixá-lo na bateria, mesmo esta apontando estar completamente carregada, dando a entender que é um defeito constante e de fábrica.

Outra atitude criminosa do fabricante Positivo é impedir, por meio de recursos de BIOS, a instalação de outros sistemas operacionais. Tentei instalar o Linux Mint, que não tem o problema de obesidade mórbida cibernética do M$-rWindows, sendo muito mais seguro e estável que a josta chamada de sistema operacional da Micro$oft, mas a BIOS impede a instalação com recursos escusos e ilegais de bloqueio do tal “security mode EFI” que, ao contrário do que alega a Micro$soft, não aumenta a segurança do RWindows, pois o sistema continua sendo, mesmo com a adoção deste recurso inútil que escraviza o equipamento permitindo apenas a instalação da porcaria do RWindows, a maior plataforma de vírus de computador.

Para conseguir ser ao menos ruim, esta porcaria tem que melhorar muito e os outros equipamentos de outros fabricantes e com as mesmas configurações desta da Positivo sofrem, com certeza, ao menos de problema de espaço de armazenamento.

Veja abaixo o vídeo da conversa com a assistência técnica:

Categoria: Informática