Agora que chegaram a esta conclusão? Faz muitos anos que venho denunciando que o paracetamol destrói o fígado.

metabolizacao_paracetamol

A equação acima representa a metabolização do paracetamol em seu metabólito solúvel que é eliminado do organismo. O problema é que o composto resultante é tóxico e mata o hepatócito, a célula fundamental do fígado.

Quanto aos riscos da automedicação há apenas uma ponderação à fazer: como o efeito de um fármaco depende unicamente de seu mecanismo de ação e não da vontade de quem o prescreve, essa história de que só médicos sabem receitar remédios que não fazem mal é uma tremenda balela, chegando às raias do ridículo e insultando a inteligência das pessoas.

Se automedicação é tão perigosa, então que se exija receita médica para os dependentes usarem cocaína, maconha, crack, heroína…

Lógica é lógica. Ou param com essa palhaçada que serve apenas para endeusar e garantir reserva de mercado para uma classe de profissionais, ou então cobrem prescrição médica para tudo, até para se drogar e se embriagar com álcool.

Pessoas doentes e de bem quem precisam ingerir fármacos continuamente para sobreviverem tem que se humilhar perante médicos muitas vezes sádicos que os fazem de idiotas, enquanto drogadidos podem comprar suas “boletas” livremente.

Abaixo o controle de fármacos. Abaixo a resolução 344/98 e outras leis que limitam o acesso da população aos fármacos que propiciam uma vida mais digna e menos sofrida. Leia mais

[Voltar]

Categoria: Notícias