Chamada do título deste comentário é uma farsa descabida.

Os pseudocientistas que a escreveram ainda complementaram o título do artigo com a pérola abaixo:

“Novo produto promete um emagrecimento saudável sem precisar passar fome ou se matar na academia. Confira nesta matéria.”

Gogi beanGoji berry

Este tipo de propaganda é um crime contra as ciências sérias e contra os consumidores leigos. Não existe nada neste mundo que faça o que alegam que esta fruta faz. A única maneira de perder peso rapidamente é com uma cirurgia bariátrica, um procedimento invasivo e muito arriscado. Do contrário, não existe milagre, não existe remédio, não existe nada que faça o milagre aqui descrito.

A reportagem traz, em linhas finais do texto, diversos comentários, mas todos eles são, provavelmente, ou falsos (inventados) ou patrocinados, pois tentei postar o comentário abaixo e o site não publicou. Sequer recebeu a mensagem.

“Se isso funcionasse, a Indú$tria Farmacêutica já o teria patenteado e colocado nas prateleiras da farmácias e estaria faturando bilhõe$ de dólare$. Lógica é uma ciência exata e esta notícia é um verdadeiro atentado à lógica e à farmacologia.”

Parece que ao perceber a mancada, a Folha de São Paulo tentou amenizar, publicando outra matéria na página inicial do Portal UOL outra matéria intitulada Fruta Goji Berry tem ação antioxidante, mas não ajuda a emagrecer na qual nega o milagre emagrecedor da frutinha, mas coloca outras maravilhas que nenhuma outra planta ou tratamento naturalista conhecido tenha conseguido realizar, tais como curar câncer, diabetes, e aterosclerose.

Leiam a asneira (para não dizer farsa) aqui

[Voltar]

Categoria: Notícias