Quem escreveu esta asneira não entende nada de bioquímica e de fisiologia, ou sequer estudou ou teve ambas as disciplinas (bioquímica e fisiologia) em sua grade curricular. Não é possível um profissional de nível superior da área de saúde dizer ou escrever tamanha idiotice. TODOS os seres humanos precisam de açúcar para sobreviver. A glicose, um monômero e unidade básica da maioria dos açúcares (outros monômeros também polimerizam formando açúcares), é o combustível preferencial (se não for o único) dos neurônios. A falta de glicose (ou hipoglicemia) causa de vertigens à desmaios, podendo chegar à morte neuronal por falta de combustível.

Na fotografia que aparece na notícia, aparece um menino diante pedaços de pera e de laranjas, também aparece um copo de leite, mas a autora da matéria não conta para niguém que a base do leite é a lactose, um açucar. Também não diz que em laranja e peras, bem como em praticamente todas as frutas, existe ou glicose ou frutose.

Há de tomar muito cuidado com o que se lê em livros, revistas e na Internet, pois o papel e as telas aceitam qualquer coisa e por motivos econômicos ou puramente interesseiros, nem sempre a verdade é dita.

Leia a tolice aqui

[Voltar]

Categoria: Notícias