Porca miséria! Sai cada besteira em nome da propaganda…

Realmente. O camarada tem que ter um QI igual ou superior a 130para conseguir dominar o mal feito do IOS.

O mais engraçado é uma legião de admiradores, além dos fabricantes, acharem que este aparelho é superior ao Android, ao Black Berry ou ao Windows Phone, sendo que ele é bisneto do FreeBSD.

Os admiradores do IOS que revejam a história do MacOS, desde sua origem a partir do NextOS, lá pela metade dos anos 80. Se procurarem no YouTube, encontrarão o vídeo abaixo e descobrirão, surpresos e chocados, que IOS e Android são parentes próximos.

Não adianta espernear. História é a ciência dos fatos, uma ciência exata. O próprio Steve Wozniak disse certa ocasião que o Android é melhor que o IOS, vocês não se lembram?

Não sou fã de nenhum dos dois. Em 29 de março de 2012 comprei um IPad 2 ( o IPad 3 não tinha chegado ao Brasil ainda) e em 02 de abril de 2012, quatro dias depois, dei-o de presente para minha afilhada de batizado, para me livrar dele. Detestei. Também não encontrei um gadget com Android que me agrade. O sistema é bom, melhor que o IOS, mas os equipamentos é que não ajudam.

Nenhum dos “gadgets” atuais podem ser considerados a “8ª maravilha” do mundo contemporâneo. Um netbook de 1kg de peso com o velho e bom Win XP, para os que gostam de ditado por voz, com o ViaVoice (não funciona nas edições mais recentes do Windows), ou com Ubuntu, Debian ou Linux Mint, para quem deseja segurança, privacidade e estabilidade, ainda são melhores que todos os mais modernos equipamentos atuais, quer sejam: IPad Air, IPhone 5S, Samsung Galaxy Note, Chromebook, MotoX, Galaxy S4, Lumias, BBs, ou quaisquer outros.

Os maiores problemas são físicos/fisiológicos. As telas pequenas e com intensidade de luz forte castigam os olhos das pessoas levando a problemas de visão, dores de cabeça e muitos outros. Pode aumentar o tamanho das fontes, sim, pode, mas isso não resolve.

Para quem quer escrever ou editar texto, nada como a simples e revolucionária CANETA, o seguro e infalível CADERNO e o melhor método de entrada existente: ESCRITA MANUAL ou de punho. Em mais alguns anos as pessoas não saberão mais escrever cursivamente, de punho.

Nenhum destes sistemas é melhor. Nenhum deles revela QIs maiores ou menores. Todos eles tolhem a criatividade, a curiosidade…

A bem da verdades, TODOS os sistemas/equipamentos modernos contribuem apenas para “emburrecer” as pessoas, pois o que melhora a inteligência é justamente o desafio de pensar, compreender e elaborar as ideias, fatos, mecanismos de ação, e não um sistema operacional (qualquer um) que entregue tudo pronto para o usuário, tolhendo-lhe a obrigação de pensar, de aprender… O sistema “perfeito”, se é que algum dia existirá um, deverá promover a inteligência e não inibi-la.

Leia a notícia aqui

[Voltar]

Categoria: Notícias