Micro$oft desativando o Windows 8 Pro
2 de Fevereiro de 2013 | Autor:

Parece que a Micro$oft resolveu cobrar a licença dos consumidores que fizeram a atualização no dia da liberação do Windows 8 Pro e pagaram o valor inicialmente pretendido pela Micro$oft (U$40.00) ao invés do anunciado para o Brasil (R$69,00) e está desativando os sistemas instalados naquela ociasião.

Hoje, 24 de janeiro de 2013, recebi uma notícia, oriunda de dois colegas de trabalho que pagaram o valor errado da atualização e foram reembolsados, que ontem receberam um e-mail da Micro$oft comunicando que o preço promocional para atualização está prestes a terminar, sugerindo que eles não deixem de aproveitar esta promoção e hoje, começaram a receber avisos do sistema dando conta que o Windows não está ativado e que não consegue se ativar automaticamente, recomendando que eles entrem em contato com o suporte técnico.

Será que a Micro$oft desativou a licença que ela havia dado de presente aos que pagaram o preço errado pelo Windows?

Se for isso o que está acontecendo, esta empresa não tem palavra e deve ser banida do mercado, pois quando da devolução dos valores, a empresa afirmou que os usuários lesados naquela transação teriam o dinheiro devolvido e não perderiam a licença.

no images were found

Na imagem acima é possível ver, no canto inferior direito, o nome do sistema, versão e número da compilação. Esta informação não aparecia até o sistema começar a pedir ativação.

no images were found

Nesta, é possível ver a mensagem que apareceu, primeiramente, na tela de inicalização.

Por incrível que pareça, no final deste dia 25 de janeiro, o Windows apareceu, misteriosamente, ativado. Bastou publicar alguma coisa chamando a atenção, que já trataram de resolver o problema que eles mesmos criaram.

no images were found

[Voltar]

Categoria: Informática