Sobre você
Visitantes
Visitas hoje: _

Categoria ‘Informática’

Manchete do blog SempreUpdate: “Governos Abandonam O Software Livre”

Os governos sonham em controlar os cidadãos para se perpetuarem no poder e para isso precisam descobrir o que pensam, com que se relacionam, o que planejam e nada melhor que um sistema operacional que, além ser a maior plataforma de vírus do mundo, também é construído para ser invadido, permitindo a espionagem e o roubo das ideias dos usuários.

Leia mais »

Não comprem netbooks com 32GB de armazenamento eMMC

Comprei um Positivo DUO ZR3630 com M$-rWindows 10 apenas para usá-lo na atualização de alguns “gadgets” cujos atualizadores só rodam em Windows, mas ele é uma verdadeira porcaria.

O armazenamento em memória eMMC de 32GB na verdade tem apenas 28GB de espaço que o M$-rWindows entope em pouco tempo.

O RWindows 10 sofre de obesidade mórbida cibernética, pois ele engorda sem instalar nada, por conta própria.

Em menos de dois meses de uso apareceu um defeito fatal que o levou à assistência técnica onde, ao ser recebido, os técnicos não estranharam nem um pouco o tipo de defeito que consistia em o equipamento desligar ao tirar o carregador e deixá-lo na bateria, mesmo esta apontando estar completamente carregada, dando a entender que é um defeito constante e de fábrica.

Outra atitude criminosa do fabricante Positivo é impedir, por meio de recursos de BIOS, a instalação de outros sistemas operacionais. Tentei instalar o Linux Mint, que não tem o problema de obesidade mórbida cibernética do M$-rWindows, sendo muito mais seguro e estável que a josta chamada de sistema operacional da Micro$oft, mas a BIOS impede a instalação com recursos escusos e ilegais de bloqueio do tal “security mode EFI” que, ao contrário do que alega a Micro$soft, não aumenta a segurança do RWindows, pois o sistema continua sendo, mesmo com a adoção deste recurso inútil que escraviza o equipamento permitindo apenas a instalação da porcaria do RWindows, a maior plataforma de vírus de computador.

Para conseguir ser ao menos ruim, esta porcaria tem que melhorar muito e os outros equipamentos de outros fabricantes e com as mesmas configurações desta da Positivo sofrem, com certeza, ao menos de problema de espaço de armazenamento.

Quem comprou um desses modelos, entre no windows explorer (gerenciador de arquivos), clique com o botão direito sobre o ícone do disco C:\ e marque a opção compactar disco. Assim reduz a engordamento mórbido do M$-Windows 10.

 

Evolução dos processadores X86: três exemplos

Do maior para o menor: Intel Pentium 200MHz MMX 32 bits potência de 15,7 Watts (lançado em 1997), AMD Athlon X2 64 bits dualcore (dois núcleos) 5000+ 2600 MHz potência de 65 Watts (lançado em 2005) e Intel Atom Z3735 64 bits quadcore (quatro núcleos) 2650 MHz potência de 2,2 Watts (lançado em 2014). A primeira imagem é da parte da cápsula dos processadores e a segunda é do encaixe dos processadores nos conectores de suas respectivas placas-mãe.

No quesito força bruta ou poder de processamento, o AMD Athlon X2 bate os outros dois processadores com folga. É mais poderoso que o Intel Pentium 200 MHz MMX por motivos óbvios (frequência de processamento mais de 10 vezes maior, dois núcleos e 64 bits de processamento). Quanto ao Intel Atom Z3735, apesar de ter quatro núcleos e arquitetura de 64 bits e 50MHz a mais de frequência que oAMD Athon X2, ele perde devido a sua potência de funcionamento que é de 2,2 Watts, contra os 65 Watts do Athlon X2, uma potência quase 30 vezes maior.

As fotografias foram tomadas sobre uma folha de caderno permitindo uma percepção melhor dos tamanhos dos processadores e obtidas com a câmera dupla de um Asus Zenfone 3 Zomm, que tem um processador ARM Qualcomm Snapdragon 625 octacore de 2000 MHz (2,0GHz) de frequência e com um tamanho bem menor que os processadores X86 apresentados acima.

Por isso que eu detesto o M$-rWindows 10

As frescuras e firulas do sistema fazem o usuário perder tempo precioso com as atualização inúteis que aparecem a qualquer hora e se instalam sem autorização alguma, contra a vontade do dono da máquina.

Foram quase 40 minutos esperando concluir uma atualização que não sei para que serviu.

Outra coisa apavorante é a exigência de entregar seus dados aos servidores da Micro$oft para poder abrir aplicativos, conforme pode ser visto na imagem abaixo.

 

Microsoft: “o celular está morto”, as pessoas apenas ainda não perceberam

Sim, o celular está morto para a Micro$oft que desistiu dos Lumias…

Acho que Satya Nadella anda precisando de um psiquiatra ou então andou fumando erva estragada, como disse um colunista do sítio O Antagonista sobre o Sen. Roberto Requião, dias atrás! Leia mais

O Linux e seus “problemas”

Vídeo interessante do Dionatan Simeoni, do canal Diolinux, esclarecendo alguns equívocos e preconceitos de usuários “fanboys” do M$-rWindows.

RemixOS: se continuar assim, não chegará a lugar algum

RemixOS é uma customização do Android-X86 desenvolvido por uma empresa chinesa chamada Jide Technology para ser instalado em PCs ou rodar de pendrives, mas do jeito que andam os betas, não tem futuro. Leia mais »

Windows 10 não chegará a 1 bilhão de aparelhos no tempo previsto, diz Microsoft

Duvido que passe de 500 milhões de instalações. O M$-rWindows 10 ficou péssimo. Além de feio e desorganizado, não roda quase nenhum programa antigo, nem mesmo no badalado, mas inútil, modo de compatibilidade, além de ter problemas com diversos componentes de hardware.

As distribuições Linux estão bem melhores que esse sistema que já não mais nada a oferecer. Leia aqui

ASUS lança no Brasil notebook com sistema baseado em Linux

Visitando o sítio Guia do Hardware encontrei a notícia título desse post e resolvi testar o sistema operacional Endless OS que virá pré-instalado nele. Leia mais »

Micro$oft desativando o Windows 8 Pro

Parece que a Micro$oft resolveu cobrar a licença dos consumidores que fizeram a atualização no dia da liberação do Windows 8 Pro e pagaram o valor inicialmente pretendido pela Micro$oft (U$40.00) ao invés do anunciado para o Brasil (R$69,00) e está desativando os sistemas instalados naquela ociasião. Leia mais »