Informática

Os governos sonham em controlar os cidadãos para se perpetuarem no poder e para isso precisam descobrir o que pensam, com que se relacionam, o que planejam e nada melhor que um sistema operacional que, além ser a maior plataforma de vírus do mundo, também é construído para ser invadido, permitindo a espionagem e o roubo das ideias dos usuários. Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente

Comprei um Positivo DUO ZR3630 com M$-rWindows 10 apenas para usá-lo na atualização de alguns “gadgets” cujos atualizadores só rodam em Windows, mas ele é uma verdadeira porcaria. Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente

Do maior para o menor: Intel Pentium 200MHz MMX 32 bits potência de 15,7 Watts (lançado em 1997), AMD Athlon X2 64 bits dualcore (dois núcleos) 5000+ 2600 MHz potência de 65 Watts (lançado em 2005) e Intel Atom Z3735 64 bits quadcore (quatro núcleos) 2650 MHz potência de 2,2 Watts (lançado em 2014). A primeira imagem é da parte da cápsula dos processadores e a segunda é do encaixe dos processadores nos conectores de suas respectivas placas-mãe.

No quesito força bruta ou poder de processamento, o AMD Athlon X2 bate os outros dois processadores com folga. É mais poderoso que o Intel Pentium 200 MHz MMX por motivos óbvios (frequência de processamento mais de 10 vezes maior, dois núcleos e 64 bits de processamento). Quanto ao Intel Atom Z3735, apesar de ter quatro núcleos e arquitetura de 64 bits e 50MHz a mais de frequência que oAMD Athon X2, ele perde devido a sua potência de funcionamento que é de 2,2 Watts, contra os 65 Watts do Athlon X2, uma potência quase 30 vezes maior.

As fotografias foram tomadas sobre uma folha de caderno permitindo uma percepção melhor dos tamanhos dos processadores e obtidas com a câmera dupla de um Asus Zenfone 3 Zomm, que tem um processador ARM Qualcomm Snapdragon 625 octacore de 2000 MHz (2,0GHz) de frequência e com um tamanho bem menor que os processadores X86 apresentados acima.

Categoria(s): Informática |  Comente
Por isso que eu detesto o M$-rWindows 10
22 de agosto de 2017 | Autor:

As frescuras e firulas do sistema fazem o usuário perder tempo precioso com as atualização inúteis que aparecem a qualquer hora e se instalam sem autorização alguma, contra a vontade do dono da máquina.

Foram quase 40 minutos esperando concluir uma atualização que não sei para que serviu.

Outra coisa apavorante é a exigência de entregar seus dados aos servidores da Micro$oft para poder abrir aplicativos, conforme pode ser visto na imagem abaixo.

 

Categoria(s): Informática |  Comente

Sim, o celular está morto para a Micro$oft que desistiu dos Lumias…

Acho que Satya Nadella anda precisando de um psiquiatra ou então andou fumando erva estragada, como disse um colunista do sítio O Antagonista sobre o Sen. Roberto Requião, dias atrás! Leia mais

Categoria(s): Informática |  Comente
O Linux e seus “problemas”
24 de agosto de 2016 | Autor:

Vídeo interessante do Dionatan Simeoni, do canal Diolinux, esclarecendo alguns equívocos e preconceitos de usuários “fanboys” do M$-rWindows.

Categoria(s): Informática |  Comente

RemixOS é uma customização do Android-X86 desenvolvido por uma empresa chinesa chamada Jide Technology para ser instalado em PCs ou rodar de pendrives, mas do jeito que andam os betas, não tem futuro. Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente

Duvido que passe de 500 milhões de instalações. O M$-rWindows 10 ficou péssimo. Além de feio e desorganizado, não roda quase nenhum programa antigo, nem mesmo no badalado, mas inútil, modo de compatibilidade, além de ter problemas com diversos componentes de hardware.

As distribuições Linux estão bem melhores que esse sistema que já não mais nada a oferecer. Leia aqui

Categoria(s): Informática |  Comente

Visitando o sítio Guia do Hardware encontrei a notícia título desse post e resolvi testar o sistema operacional Endless OS que virá pré-instalado nele. Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente

Acabo de ser vítima de mais uma canhalhice da Micro$oft. Leia mais…

Categoria(s): Informática |  Comente